CUT BA > IGUALDADE RACIAL

Secrtária de Igualdade Racial

Maria Suza Pimentel

Gestão: 2015 - 2019

Maria Suza Pimentel de Miranda, conhecida como Suzi, nasceu em Tucano/Ba, em 15 de junho de 1975. Vem de uma família de agricultores familiares, estudou a alfabetização no povoado Gameleira, Município de Tucano/BA. Concluiu o 2º grau em 1994. Devido o desejo de obter um diploma de ensino superior, ela se dedicou aos estudos, cursando (2015.2) o ultimo semestre do curso de Enfermagem, na faculdade AGES, em Paripiranga/BA.

De 1995 a 1999 foi professora de ensino fundamental em comunidades rurais. Em 2000, ingressou no movimento sindical, assessorando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Tucano – STRAF-Tucano. Em 2002 concorreu a eleição para renovação da diretoria, sendo eleita a primeira mulher a dirigir a Entidade.
Antes de iniciar suas atividades no STRAFT, colaborou com a organização e funcionamento de associações comunitárias.

Admirada, defende a categoria de agricultores familiares na sua base territorial.
Fez parte da Direção Estadual da CUT/BA do triênio 2012/2015, eleita durante o 13° CECUT-BA, e atualmente está na Secretaria de Igualdade Racial, eleita no 14º CECUT-BA para o quadriênio 2015-2019.

#AnulaReforma