CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CUT EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE MOVIMENTO DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES DA BAHIA

CUT emite nota pública sobre movimento dos policiais civis e militares da Bahia

16/04/2014

Escrito por:

CUT emite nota pública sobre movimento dos policiais civis e militares da Bahia

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que está na Bahia, assinou uma nota pública da entidade, juntamente com o presidente estadual Cedro Silva, sobre a greve dos policiais militares que teve início nesta terça, 15 e a paralisação da polícia civil desta quarta, 16. Vagner defende a mobilização dos trabalhadores, enquanto aponta a necessidade de avançar no diálogo e de garantir a segurança da população. Ele coloca a CUT à disposição do governo do estado e dos trabalhadores para mediar os entraves nas negociações que estão em curso.

Nota pública sobre a greve dos policiais militares

Diante dos últimos acontecimentos relacionados à Segurança Pública no estado da Bahia, com o início de uma greve por tempo indeterminado dos policiais militares, no dia 15 de abril e a paralisação de 24 horas dos policiais civis no dia 16, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores e defender a greve enquanto instrumento legítimo de luta, ao tempo em que aponta a necessidade premente de garantir a segurança da população.

A CUT se coloca à disposição dos trabalhadores e do governo do estado para mediar o processo de negociação que está em curso. A Central propõe  que o governo apresente propostas que possibilitem o avanço das negociações e que garantam melhores condições de vida e de trabalho para esse segmento.

O trabalho na área de Segurança Pública é de extrema importância para a sociedade e defendemos a valorização desses servidores. Por fim, a CUT reafirma seus princípios de autonomia e combatividade, em defesa de uma sociedade mais justa e mais humana.

Central Única dos Trabalhadores

Vagner Freitas