CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MATERIAL CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA NÃO FOI FEITO PELA CTB

Material contra o ex-presidente Lula não foi feito pela CTB

16/03/2016

Escrito por: CTB -BA

A CTB Bahia tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira (16/3) da circulação nas redes sociais de um material apócrifo, que utiliza a marca da CTB com críticas ao ex-presidente Lula. Queremos alertar a todos que o material é falso, certamente produzido por grupos de direita, que tentam usar a credibilidade da Central para confundir a cabeça do trabalhador.

Ressaltamos também, que tal material jamais poderia ter partido da CTB, uma entidade que faz parte da Frente Brasil Popular, da Frente Povo Sem Medo e que participa de todos os fóruns e atividades em defesa da democracia, do mandato da presidenta Dilma e contra a tentativa de golpe orquestrado por setores da direita, com o apoio da mídia.

A CTB se posiciona também contra as tentativas de criminalizar o ex-presidente Lula, que se tornaram mais fortes nas últimas semanas, com a condução coercitiva da Polícia Federal para depoimento em Congonhas e o pedido descabido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo.

Nós repudiamos mais esta tentativa de dividir o movimento social e reafirmamos a nossa disposição de lutar em defesa da democracia, do ex-presidente Lula e do mandato da presidente Dilma. Se depender da CTB e das entidades filiadas, não vai ter golpe.

Aurino Pedreira
Presidente da CTB Bahia