CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DEBATE

Reforma da Previdência em debate

08/08/2017

O encontro será para fortalecer a categoria sobre esse tema tão importante para a classe trabalhadora

Escrito por: Assessoria Sinttel

A Reforma da Previdência será tema do debate que será realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, no dia 08 de agosto, às 14h, no Auditório Damário Dacruz, na sede da entidade sindical.

Aberto ao público, o evento contará com as palestras de Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT-BA; Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários e advogado especializado em Direito Previdenciário; Hamilton Assis, pedagogo e militante do movimento negro; e Lucíola Semião, secretária da Mulher da CUT-BA.

A Reforma da Previdência – PEC 287 é um projeto de lei do atual Governo, que trará mudanças como a extensão de idade para aposentadoria de homens e mulheres, aumento no tempo de contribuição, alterações em valores do benefício, modificações nas pensões e aposentadorias por invalidez e especiais. São mudanças que afetam diretamente a vida do brasileiro como os trabalhadores rurais, que possuem uma jornada exaustiva devido ao grande esforço físico que desenvolvem, e as mulheres que têm uma jornada dupla e por vezes tripla, por cuidarem dos lares, filhos e trabalho.

"Vamos dialogar e propor ações contra esse governo golpista, nossa sociedade está sendo escravizada com essas reformas são direitos conquistados, por isso, a Cut não ficará calada", explicou o presidente Cedro Silva.

“O Sinttel Bahia não tem se furtado de informar a classe trabalhadora sobre as reformas propostas pelo Governo, principalmente aquelas que precarizam ainda mais a vida laboral. Promovemos debates sobre o tema e compartilhamos informações que alertam os trabalhadores”, disse Diana Bulhosa, diretora de formação do Sinttel.

O texto base da PEC 287 foi aprovado por uma comissão do Congresso em março, mas ainda não tem data marcada para ser votada pelo plenário da Câmara dos Deputados. O Senador Paulo Paim instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a real situação da Previdência Social. O relatório da CPI será apresentado a parlamentares e à sociedade, no dia 8 de setembro.

O quê: Debate sobre Reforma da Previdência
Quando: 08 de agosto (terça-feira), às 14h
Onde: Auditório Damário Dacruz (Sede do Sinttel, na Rua Bela Vista do Cabral, 247- Nazaré, Salvador).