CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > BAHIA PRESENTE COM APOIO DA CUT BAHIA NA MANIFESTAÇÃO PELA ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT DE DILMA

Bahia presente com apoio da CUT BAHIA na manifestação pela anulação do impeachment de Dilma

12/10/2017

A mobilização continua em todo o país rumo a 1 milhão de assinaturas

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

Milhares de pessoas estiveram na manifestação na nacional por anulação do golpe pelo Supremo Tribunal Federal, movimento chamado de #AnulaSTF, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A Bahia esteve presente em todo processo arrecadando assinaturas que chegaram a 100 mil e na mobilização em Brasília, Ana Paula, do comitê Anula o impeachment , um dos 100 comitês instalados no Brasil,  organizou uma caravana de manifestantes  e com apoio da CUT  Bahia  seguiram para a mobilização nacional em  Brasília.

“Essa é uma demonstração de que a população não se cala, que está ciente e continua a luta contra as arbitrariedades como foi esse golpe a Dilma. É uma questão de democracia”, declara o presidente da CUT Bahia, Cedo Silva.

Ana Lia, militante da democracia esteve presente na manifestação e destaca como é significativo as pessoas no enfrentamento do golpe. “O movimento #AnulaSTF é um movimento revolucionário , através desse movimento damos visibilidade ao mundo que não nos ajoelhamos ao golpe. Toda a militância deve se envolver e daremos essa pressão para que o mundo veja que impeachment de Dilma  foi um golpe”, afirma.

Dilma Rousseff agradeceu em vídeo, aos manifestantes guerreiros. “Agradeço a todos, brasileiros e brasileiras, que estão nas ruas se manifestando em favor da anulação do impeachment. Está cada vez mais claro que o impeachment sem crime de responsabilidade praticado contra meu mandato foi um golpe contra a democracia, o povo brasileiro e a nossa nação”, destacou.

E a movimentação continua em todo país, rumo a 1 milhão de assinaturas  para anular o impeachment.

#15CongressoCUT - Dia 28/08 - Mesas de debates Internacionais

Debates aconteceram durante a 15º Plenária - Congresso Extraordinário e Exclusivo