CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT BAHIA TOMA AS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

CUT BAHIA toma as ruas contra a reforma da previdência

06/12/2017

Ação que deixa um recado: Se botar para votar, o Brasil vai parar

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

A CUT Bahia e suas entidades filiadas com as demais centrais e movimentos sociais e tomaram as ruas da capital e do interior da Bahia, neste 5/12, para demonstrar que estamos em alerta e que somos veementes contra a reforma da previdência.

Desde as 5h da manhã, os guerreiros dirigentes sindicais já estavam nas bases, nas praças, nos auditórios, ruas e avenidas dialogando os trabalhadores e trabalhadoras fortalecendo o movimento de protesto. Todos (as) fazendo o chamamento para a caminhada a partir das 15h.

Em um exemplo de que a classe trabalhadora está unida e não aceita a reforma da previdência, uma multidão formada por diversos sindicatos, movimentos sociais, populares, tomou as ruas do Campo Grande até a praça Castro Alves, seguindo e com muito apoio por onde passava, a Caminhada Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos foi um verdadeiro ato de luta para demonstrar: "se botar a reforma da Previdência para votar, o país vai parar".

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva destacou que ao contrário que os políticos pensam a classe trabalhadora sabe muito bem o que está o governo de Temer está mudando para pior a vida dos brasileiros e brasileiras. “A classe trabalhadora está unida e fortalecida porque sabe o que é melhor para o país. Muito diferente do que pensam os golpistas que só querem entregar o país e suas riquezas ao capital financeiro internacional. O resultado disso é o aumento do trabalho precário, da fome, miséria e pobreza. Nossa luta é pela geração de emprego e renda, investimentos na educação e agricultura familiar, volta da democracia, defesa da soberania nacional e de nossas empresas estatais”, enfatiza.

Grandes caminhadas também nas cidades de Jacobina, Itabuna, Capim Grosso organizadas por sindicatos filiados a CUT Bahia.

#AnulaReforma