CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT BAHIA NA FESTA DO BONFIM: COM FÉ E NA LUTA PELA DEMOCRACIA

CUT Bahia na festa do Bonfim: com fé e na luta pela democracia

10/01/2018

Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

A CUT Bahia mais uma vez vai participar da tradicional Lavagem do Bonfim, momento único de fé no futuro e devoção do povo baiano. A central, em 2018, levará as ruas em seu grande bloco democrático com um tema especial: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia.

Durante uma das maiores festas populares da Bahia, a CUT estará lá, firme e forte, nos oito quilômetros com concentração a partir das 7h em frente ao Elevador Lacerda seguiremos o trajeto caminhando da Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada junto aos trabalhadores (as), lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partido de esquerda, todos em um só bloco, o de fé na democracia e na luta contra o estado de exceção e manutenção de direitos e conquistas de trabalhadoras e trabalhadores.

Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva Bonfim 2018 é momento de renovar as esperanças com a alegria típica do povo baiano. “Temos que ter fé. Apesar dos momentos que o governo Temer tentar impor a toda classe trabalhadora e aos mais pobres do Brasil, seguiremos ao Bonfim com esperança que com as eleições de 2018 a democracia voltará e o povo e os trabalhadores que são a força motriz do Brasil serão respeitados nas leis, incluídos nos novos projetos de organização do país, teremos mais oportunidades, e conquistaremos mais direitos”, destaca Cedro.

O secretário geral da CUT Bahia, Leonicio fortace que a festa do Bonfim é um momento importante. " O movimento sindical estará unido para barrar a reforma da previdência nesta festa cultural onde a população demonstra fé mas também insatisfação com as decisões do poder publico federal", lembra.

Ainda de acordo com o presidente da CUT Bahia é importante que todos caminhem juntos para demonstrar a união nas bandeiras de lutas “Durante o festejo popular temos que lutar em unidade para a democracia ser soberana no processo eleitoral para que os políticos que tenham um plano de ação que incluam o trabalhador e povo não tentem retirar do processo eleitoral. Eleição sem Lula é Fraude!”.

A cada passo, pedindo a graça divina da justiça e da concórdia, o cortejo Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia seguirá destacando com alegria, a força e os verdadeiros desejos da classe trabalhadora em um dos festejos populares mais importantes do Brasil.
Vamos juntos!

Programação:
CUT Bahia na Lavagem do Bonfim
Cortejo: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia
Data: 11/1 (quinta- feira)
Concentração: às 7h
Local: Elevador Lacerda