CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COLETIVO DE COMUNICAÇÃO DA CUTBA CONVOCA REUNIÃO COM JORNALISTAS E ESTAGIÁRIOS DOS SINDICATOS

Coletivo de Comunicação da CUTBA convoca reunião com Jornalistas e estagiários dos sindicatos

07/03/2018

A entidade criou o canal de diálogo para tratar da Cobertura Colaborativa do FSM2018 e Tenda Futuro do Trabalho.

Escrito por: Ascom CutBahia- Jelber Cedraz

A Secretaria de Comunicação, através da secretária Lucivaldina Brito, em reunião na sede da Central Única dos Trabalhadores da Bahia – CUTBA deliberou com outros diretores das pastas encaminharem um documento oficializando a liberação dos profissionais de comunicação (jornalistas, relações públicas, designer, fotógrafos e estagiários) dos sindicatos para a Cobertura Colaborativa do Fórum Social Mundial 2018 e a Tenda Futuro do Trabalho, entre os dias 13 a 17 de março, em Salvador.

Para dinamizar e instruir os profissionais a secretária adiantou que nesta sexta-feira, dia 09 de março, às 9horas, na sede do SindPrev, próximo ao Colégio Central, está marcado uma reunião de trabalho para debater o papel de cada profissional durante o Fórum Social Mundial.

A CUTBA quer estabelecer uma comunicação ativa durante todos os dias do FSM e após com o coletivo. “É dever das nossas entidades priorizar a defesa dos direitos e divulgar para todo o mundo o que estará acontecendo aqui em Salvador, durante o FSM, por isso, estamos organizando desde a sala de imprensa a cobertura colaborativa”, explicou Lucivaldina.

A CUTBA alerta que a participação dos jornalistas na reunião de trabalho é de suma importância. “Só podemos montar a partir da participação e do diálogo com os profissionais, nesta reunião a equipe do CUT no Fórum irá aprofundar o debate de trabalho, não é para os secretários é a hora dos profissionais participarem para construir sua participação em dia – hora e quais temas quer participar”, pontuou Lucivaldina.

A CUT no Forum estará com todos os canais de comunicação ativo, além das redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, canal no Youtube, rádio com 20 horas de transmissão, com debates com personalidades (ao vivo), um jornal digital, sendo fechado todos os dias, durante o FSM.