CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT BAHIA DESTACA A FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA DAS MULHERES TODOS OS DIAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUALITÁRIA

CUT Bahia destaca a fundamental importância das mulheres todos os dias na construção de uma sociedade mais justa e igualitária

08/03/2018

Juntas na luta!

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

Por democracia, direitos, igualdade e autonomia, a CUT Bahia convoca todas nossas aguerridas e fundamentais mulheres para uma justa homenagem hoje, todas as trabalhadoras em uma caminhada neste Dia Internacional das Mulheres, da praça da Piedade ao Tororó, a partir das 14h.

O ato é uma celebração a todas as conquistas das mulheres trabalhadoras mas também é um importante alerta que faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos.

A secretária de mulheres da CUT Bahia, Luciola Semião pontuou uma série de atividades que a secretaria de mulheres desenvolverá durante todo o mês de março, fruto de um trabalho construído durante todo o ano com as companheiras CUTistas da capital e do interior da Bahia.

. "A CUT Bahia e seus sindicatos neste mês de março, realizaram um planejamento de matérias especiais em seus meios de comunicação para dialogar com a categoria sobre a importância desse dia onde temos que continuar na luta e nas ruas por condições dignas para as mulheres na vida e na sociedade. Organizamos plenária nos com as trabalhadoras rurais na véspera do dia das Mulheres com o tema: Mulheres e Democracia, além disso neste dia que se homenageia as mulheres, marcharemos juntas na caminhada das mulheres por democracia, direitos, igualdade e autonomia, saíremos da Piedade ao Tororó e para finalizar a CUT Bahia estará no protagonismo de atividades das mulheres durante o Fórum Social Mundial no dia 13/03, com o tema : Mulher Democracia e Direitos", ressalta Luciola.

Todas essas atividades são mecanismos para ressaltar o fundamental papel da mulher na sociedade, para que o Dia Internacional das mulheres tenha desdobramentos durante todo o ano, A CUT Bahia organiza e constrói ações para além de uma data, que todas as mulheres se transformem em reflexo real para todos de conquista, respeito, e igualdade. Essa é nossa luta!

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva ressalta a valorosa contribuição das mulheres na organização do movimento sindical e da sociedade. " Apoio e fortaleço todas as atividades das mulheres da CUT Bahia que mesmo com as tentativas de retirada de seus direitos continuam firmes na luta, somando de forma fundamental em toda a história da luta de classe e do movimento sindical. Parabenizo e estarei junto com nossas valoras mulheres da Bahia e do Brasil. Rumo a Igualdade caminharemos juntos" desta o presidente da CUT Bahia.

Conheça e participe das atividades do mês do março/mulher da CUT Bahia:

07/03 - Plenária Mulheres e Democracia com trabalhadoras rurais - Feira de Santana
08/03 - Caminhada por democracia, direitos, igualdade e autonomia - Concentração praça da Piedade - Salvador
13/03 - Atividade: Mulher Democracia e Direitos no Fórum social Mundial - Ufba, Ondina- Salvador