CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT BAHIA E COMITIVA DO FSM REALIZARAM VISITA OFICIAL AO GOVERNADOR RUI COSTA

CUT Bahia e comitiva do FSM realizaram visita oficial ao governador Rui Costa

08/03/2018

Preparação para FSM

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A CUT Bahia e a coordenação Estadual do Fórum Social Mundial 2018 (FSM) em visita ao governador da Bahia Rui Costa, na Governadoria, nesta quarta, 7, apresentou oficialmente a programação do 13° FSM.

Durante o encontro, expôs como foram construidos os debates, os convidados, marchas, assembleias e todo o processo que conta com o apoio do governo do Estado da Bahia contará com a participação de mais de 10 secretarias estaudais dentro das mais de 1500 atividades realizadas entre os dias 13 e 17 de março.

Pela primeira vez, em Salvador, o Fórum Social Mundial (FSM) tem expectativa de participação de 80 mil pessoas, sendo 10 mil de fora do Brasil, vindas de 120 países, com transmissão, ao vivo , pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), através da TVE e da Rádio Educadora.

Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva ressalta que a CUT exerce um papel de protagonismo na construção do FSM e contará com a parceria do governo do Estado."Salvador durante o Fórum Social Mundial se tornará a capital do mundo, estaremos aqui discutindo grandes temas mundiais, além de reforçar a defesa de democracia e de Lula ser candidadato. O governador Rui Costa se mostrou entusiasmado sobre o evento que reunirá durante as atividades, autoridades e lideranças internacionais", afirma Cedro.

Após a visita, além da participação das secretarias estaduais o governo do Estado da Bahia informou que cederá espaços, equipamentos, alojamentos, alimentação e realização de receptivo dos participantes no aeroporto e na rodoviária.

Carol Garcia/Govba