CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AS MULHERES DA CUT BAHIA FORTALECEM A LUTA PORDIRETOS DURANTE CAMINHADA

As mulheres da CUT Bahia fortalecem a luta pordiretos durante caminhada

09/03/2018

Mulheres CUTistas na luta

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

As mulheres da CUT Bahia  evidenciaram a luta por por democracia, direitos, igualdade e autonomia nas ruas de Salvador, durante  caminhada , neste 8/3, da Piedade até o Tororó.
O ato faz parte de uma das ações do março/mulher da CUT Bahia que busca evidenciar o papel fundamental da mulher em nosssa sociedade.

As mulheres da CUT caminharam juntas com mulheres que representam a classe na  política, em movimentos sociais e na juventude pelo centro da capital baiana dialogando com a população sobre o papel da mulher na luta para manter os direitos femininos em meio ao governo golpista, a busca incesante por igualdade e  e destacando que as mulheres merecem respeito.

A secretária de mulheres da CUT Bahia, Luciola Semião destacou que as atividades para as mulheres se fortalecerem continuam durante todo o mês de março e para reverberar em ações durante o ano . " Desde o começo do mês já incentivamos matérias elucidativas em boletins dos sindicatos da CUT Bahia, estavamos em atividade em Feira de Santana, na véspera do Dia da Mulher, no dia 8, estamos  em caminhada e  dia 13/03 as mulheres continuam com ações  durante o Fórum Social Mundial", ressalta Luciola.

E as ativadades em homenagens as mulheres também foram fortalecidas  no interior da Bahia,  a exemplo das companheiras do Sindicato Dos Trabalhadores Na Agricultura Familiar da Bahia (Sintraf), em Feira de Santana, que reniram mais de 200 mulheres que se uniram na luta por mais direitos.