CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A CUT BAHIA APOIA A GREVE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORES DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS

A CUT BAHIA apoia a greve dos trabalhadores e trabalhadores dos Correios e Telégrafos

12/03/2018

Trabalhadores na luta contra os desmontes dos direitos da categoria

Escrito por: Ascom CUT Bahia - Aline Damazio

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) acompanha de perto a GREVE dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos deflagrada nacionalmente a partir das 22 horas do dia 11 de março.

Na Bahia, os (as) companheiros (as) do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba) aprovaram a greve em Salvador , na última sexta, 9, e hoje já estão nas bases, na capital e no interior, em Feira de Santana, alertando os (as) trabalhadores (as) das lutas da categoria e a importância de todo apoio as reivindicações: contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores, como em 2017; extinção do diferencial de mercado; descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata da assistência médica da categoria, e contra a redução do salário da área administrativa. Além disso, entre as demandas dos ecetistas estão a contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

Um dos principais ataques da ECT é voltado ao plano de saúde da categoria. O julgamento do plano de saúde está marcado para esta segunda-feira, dia 12 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O presidente da CUT Bahia Cedro Silva destaca que a união da categoria é fundamental nesse momento " Estaremos juntos e dando todo apoio, a CUT e o Sincotelba estão na defesa dos (as) trabalhadores (as) da categoria. Todos unidos rumo a luta pela não retirada de direitos", destaca Cedro.

Além do diálogo com a base, o Sincotelba realiza nova assembleia, nesta segunda-feira, 12, às 18h na Praça da Ingaterra, Comércio.

Participem!