CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SESSÃO NA ALBA REÚNE MILHARES DE PESSOAS POR LULA LIVRE

Sessão na Alba reúne milhares de pessoas por Lula livre

14/04/2018

A ação foi mais um ato da sociedade que pede a liberdade do petista

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

A primeira sessão de homenagem a Lula em assembleia legislativa no território do Brasil foi realizada na Bahia, nesta sexta-feira, 13.

Com o auditório lotado, o encontro de resistência demonstrou que toda a esfera da sociedade seja de juristas, políticos, da população, todos tinham nessa sessão seus representantes para manifestar-se pela defesa da democracia e Lula livre.
Muitas vezes a sessão era interrompida por um só coro: “Lula Livre”, ação que era seguida pelos convidados da mesa.

O presidente da CUT Bahia, um dos convidados para dialogar no púlpito, destacou que todas as ações são de fundamental importância para uma pressão popular forte para chamar atenção de como foi errado o processo de prisão de Lula. “ A classe trabalhadora nas ruas com atos em todo o território da Bahia e do Brasil demonstra que não vamos nos calar em um absurdo de condenar sem provas. Estamos na rua denunciando de forma incansável que estamos em um país que rasga a constituição e trabalha em cima da dedução de juízes. Cadê a prova real contra Lula? ” destaca Cedro.

Questionamento também levantado na fala do governador do estado da Bahia, Rui Costa. “ Me mostre um jurista fora do Brasil que concorde em ter uma constituição que assegure que o réu só pode ser preso após a conclusão do processo e dê o caso de Lula para ver se ele concorda. O crime de Lula foi defender e criar outro mundo, então a herança escravocrata do Brasil não gostou e por isso ele está em Curitiba. Lula proporcionou melhores condições para os mais pobres e também para os empresários. Eles não admitem que uma empregada doméstica que no final de semana diga que ao invés do plantão ela tenha escolha de ir ao cinema com a família com o vale cultura. Isso eles não admitem que o pobre tenha melhoria de vida”, afirma Rui.

O encontro organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel também contou com a presença de do ex- governador e ex- ministro, Jaques Wagner; o vice – governador da Bahia, João Leão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a deputada federal, Alice Portugal; a deputada estadual Maria Del Carmen; Olivia Santana; Senadora Lidice da Mata; o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação; Senador federal Oto Alencar e Deputado Nelson Pelegrino.