CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE DOS CORREIOS ENCERRA COM GARANTIA DE DIREITOS PARA TRABALHADORES(AS)

Greve dos Correios encerra com garantia de direitos para trabalhadores(as)

28/08/2017

Parte dos vigilantes voltaram para seus postos de trabalho

Escrito por: Ascom Sincotelba

Está mais que provado que :

Só a Luta Muda a Vida

Sexta-feira dia 25/08/2017 em Assembléia os(as) trabalhadores(as) decidem encerra a greve. Retornando ao trabalho a partir de segunda-feira e continuando em Estado de greve . Aceitando a seguinte proposta:

Das unidades que estavam envolvidas com a retirada dos vigilantes, 50 (cinquenta) agências tiveram seus contratos renovados até 10/10/2017.

O Sincotelba enviará um representante para discutir o retorno dos vigilantes das demais agências e a sua permanência definitiva.

As negociações começarão a partir de terça - feira. Essa negociação será separada da campanha salarial.
Os atendentes presentes na mobilização no CCE/ BA (Carandiru) participaram de toda negociação e concordaram. Aqueles que não foram contemplados no momento, farão um relatório da situação da unidade ( ocorrência de assaltos tanto no Correios como as demais lojas da região ), pois a empresa alegou que algumas agências apresentada na lista que o sindicato enviou não apresenta lucro e seria inviável a manutenção do vigilante.

Porém, nós diretores do Sincotelba, entendemos que o lucro, não é mais importante que as vidas dos funcionários e clientes.

Agora é a hora, administrativo, atendentes, carteiros e OTT. Unidos somos fortes.

Presidente da CUT - BA  parabeniza o movimento

A CUT- BAHIA parabeniza atendentes e dirigentes sindicais dos correios e telégrafos encerramento de greve com conquistas para trabalhadores e trabalhadoras

"A CUT BA parabeniza a direção do SINCOTELBA que mais uma vez mostrou que tem compromisso com a sua categoria, cuidando bem e fazendo a sua defesa. Não se intimidou em nenhum momento com a atual direção golpista, usurpadora e covarde quando ameaçou fechar agências, demitir, mudar o plano de saúde e agora, retirar vigilantes que dão segurança aos atendentes que trabalham na entrega e recepção de valores. Esta atual direção do SINCOTELBA, mesmo sendo jovem, sabe do compromisso e da responsabilidade que tem, sabe honrar a historia construída por Apolinário e tantas outras lideranças da categoria ", enfatiza o presidente da CUT-BA, Cedro Silva.

Por isso, mesmo com todas as dificuldades, não medem o tamanho do inimigo e se lançam na batalha para vencer as guerras. Parabéns SINCOTELBA, a luta não acabou, está sempre começando a cada dia. Parabéns SINDVIGILANTES e todos os Sindicatos que deram apoio.

#AnulaReforma