CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REUNIÃO BUSCA BARRAR A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA NA CIDADE DE POJUCA

Reunião busca barrar a privatização da água na cidade de Pojuca

04/09/2017

Encontro que buscou unidade sobre ação ação de inconstitucionalidade

Escrito por: ASCOM CUT- BA - Aline Damazio

O presidente da CUT-BA, Cedro Silva em reunião com Cibele Carvalho, chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) destacou a ação em conjunto com o secretário Josias Gomes sobre o impasse que tem relação com suposta privatização da água na cidade de Pojuca.

Para Cedro é um ato de inconstitucionalidade o ato de vender um bem que é de todos nós.
Segundo informações da direção do SINDAE, o Partido dos Trabalhadores (PT) entrará com uma ação de inconstitucionalidade para impedir a privatização da água na cidade de Pojuca, por considerar ilegal a sessão na câmara municipal que aprovou a criação de uma empresa que vai administrar o sistema hídrico na cidade. A CUT-BA avalia que ainda teremos várias batalhas e que por isso acompanha de perto as resoluções porque água é bem público e não pode ser privatizado.

Ainda durante o encontro, em participação por telefone da reunião, o secretário Josias Gomes informou que ações para impedir essa privatização arbitrária já estão em andamento.

O diálogo foi de acordo sobre a unidade de posicionamento da CUT-BA, Sindae e a Serin em defesa dos diretos que todos temos para um bem tão fundamental a vida que é a água.

#AnulaReforma