Twitter

CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CATEGORIA APROVA ADESÃO À PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 10/11

Categoria aprova adesão à paralisação nacional do dia 10/11

07/11/2017

Professores e professoras municipais de Camaçari aderiram ao chamado da CUT

Escrito por: Assessoria Sispec

Na manhã desta terça-feira (07/11), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estiveram em assembleia no Auditório Professora Maria da Paixão, na sede do Sispec, quando aprovaram a judicialização da proposta de pagamento das horas excedentes no mês de janeiro e a adesão da categoria à Paralisação Nacional na próxima sexta-feira (10). A mobilização tem como objetivo posicionar-se contra a retirada de direitos imposta pela Reforma Trabalhista, que entra em vigor no sábado (11). 
 
A plenária foi aberta com a fala do presidente sindical Jorge Freitas, que destacou a satisfação em realizar a primeira atividade na nova sede. “Isso aqui pertence a todos nós e é fruto da gestão, mesmo com apenas 629 filiados”, exclamou, ao acrescentar que o sindicato trabalhará para a execução de projetos para os docentes na sede. Freitas também apresentou as propostas das tabelas de reajuste e pagamento de horas excedentes.
 
A diretoria apresentou os problemas enfrentados em unidades de ensino da rede, como situação de violência na Escola Municipal Caminho do Mar, com a necessidade da criação de condições para garantia da segurança dos professores e alunos, além de falta de manutenção. Também foi explanado sobre os transtornos na Escola Municipal Professora Ilda Leal Ulm da Silva – CAIC, com a exposição dos estudantes e docentes a raticidas utilizados em dedetização, e os procedimentos realizados através do empenho do Sispec, como suspensão das aulas, limpeza acompanhada pela Força-Tarefa, encaminhamento de médico a disposição para acompanhar as pessoas expostas, elaboração de relatório sobre o produto utilizado, dentre outros. A situação de ambas as unidades escolares será acompanhada pela diretoria sindical.
 
Ainda foram discutidos calendário de reposição de aulas e eleição para gestores escolares, com a pontuação da necessidade de realização de assembleia exclusiva sobre o assunto. Estiveram também em pauta os precatórios do Fundeb, sendo informado pelo Sispec que os diretores estão buscando informações sobre o assunto, com reunião prevista até a sexta-feira para discussão, tendo em vista que a questão é de interesse de toda a categoria. Durante as falas, os professores e professoras dissertaram sobre a reposição dos pontos facultativos no sábado, pagamento das promoções, mudança de nível, violência e falta de estrutura nas escolas.
 
Na oportunidade, representantes da Amil Plano de Saúde apresentaram a proposta da seguradora, explanando sobre histórico, rede credenciada em Camaçari e Salvador, cobertura na Bahia e em outros estados, sindicatos e prefeituras conveniadas ao plano, valores e projetos de promoção à saúde. Foi destacado que o plano não tem carência e possui um aplicativo para celular com demais informações.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista
Tutorial: Saiba como participar da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

#AnulaReforma

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DA BAHIA
Rua da Independência, 16 | Nazaré | CEP 40040-340 | Salvador | BA
Fone: (55 71) 3322.9908 / 3321.9473| www.cutbahia.org.br | e-mail: sgcutba@gmail.com