CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDILIMP AFIRMA QUE LUTA CONTINUA NO SAC INDEPENDENTE DAS MUDANÇAS

Sindilimp afirma que luta continua no SAC independente das mudanças

04/04/2018

Sindicato junto aos trabalhadores

Escrito por: Ascom Sindilimp

O compromisso do Sindilimp-BA é com a categoria e a luta continuará no SAC e em qualquer outro lugar em que a categoria atua.

A Secretaria Estadual de Administração (Saeb) comunicou oficialmente a mudança da empresa que atuará na Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital Salvador e na Região Metropolitana. A empresa Creta Comércio e Serviços Ltda. assume o contrato depois da desistência da Notus Gestão.

Na segunda-feira (2), a coordenadora-geral do Sindilimp-BA Ana Angélica Rabello frisou a importância da mudança para a transparência e responsabilidade com os trabalhadores baianos e destacou que o contrato é emergencial e durará seis meses.

“A empresa Notus não mais assumirá o contrato da prestação de serviços aos postos SAC da capital e Região Metropolitana, pois disse ao governo não ter condições. Assume a empresa substituta Creta, segunda colocada na concorrência e iniciará suas atividades já neste mês de abril por um contrato emergencial. A Creta entra no lugar da Continua, que atuava no SAC antes da seleção que a Notus venceu. Ficamos até mais tranquilos com a notícia, pois conhecemos a empresa Creta e sabemos de sua responsabilidade com o trabalhador. Diante de quaisquer problemas, o Sindilimp-BA estará firme em ação defendendo os interesses da categoria”, informa Ana Angélica Rabello.

Foram registradas 238 pessoas que passam a atuar diretamente no governo por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e 215 passam a ser contratadas pela empresa terceirizada Creta.