CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CATEGORIA DE PROFESSORES MUNICIPAIS DE CAMAÇARI APROVA ASSEMBLEIAS SEMANAIS

Categoria de professores municipais de Camaçari aprova assembleias semanais

19/04/2018

Assembleia dos professores

Escrito por: Assessoria Sispec

Os profissionais da educação da rede pública municipal de Camaçari participaram de plenária na tarde desta terça-feira (17/04), na sede do Sispec, para discussão da Campanha Salarial da categoria.

Na oportunidade, os servidores do magistério deliberaram pela realização de assembleias semanais com ato. Foi aprovada também a confecção de uma carta aberta à comunidade e a presença da diretoria nas rádios comunitárias e veículos alternativos de mídia do Município, além das redes sociais, denunciando os problemas enfrentados pelos docentes e a falta de resposta do governo aos ofícios enviados pelo sindicato solicitando abertura da mesa de negociação.

Os professores encaminharam ainda a gravação de vídeos mostrando a situação das unidades de ensino e a indicação de dois diretores da executiva para a mesa permanente de negociação com temporalidade definida nas negociações, 30 dias para sanar as pendências e 60 para concluir as negociações da pauta de 2018.

Durante a plenária, o diretor sindical e presidente municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Marcelo Santana, apresentou os números do Fundo para a categoria, ressaltando os valores e colocando-se a disposição para esclarecimento de dúvidas.