CUT BA > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 7º CONGRESSO DA CATEGORIA PETROLEIRA SERÁ PALCO DE LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PETROBRÁS

7º Congresso da categoria petroleira será palco de luta contra a privatização do Sistema Petrobrás

14/05/2018

Encontro fundamental para categoria

Escrito por: Ascom Sindipetro

Em tempos de golpe e ataques à democracia, o 7º Congresso d@s Petroleir@s da Bahia, que acontece nos dias  18, 19 e 20 de maio, no Hotel Fiesta, se transforma em um importante espaço de resistência. Com o tema Petroleir@s em Luta contra a Privatização do Sistema Petrobrás e em Defesa da Democracia”, o  congresso é a  instância máxima de decisão da categoria, onde se constrói a pauta de reivindicações dos petroleiros e petroleiras, que é encaminhada para a FUP, e na data base para a direção da Petrobrás. Também neste evento realizamos debates políticos e vamos discutir formas de mobilizações e enfrentamento para barrar a privatização da Petrobrás e a perda de empregos e direitos da categoria.

Como o número de delegados e delegadas inscritos foi compatível com o número de vagas disponibilizadas - de acordo com o que determina o Regimento Interno aprovado no último congresso da categoria – não haverá necessidade de eleições de delegados por base, pois todos que solicitaram foram inscritos.

Durante o Congresso, no domingo, 20/05, às 9h em primeira convocação e às 9h30 em segunda e última convocação, será realizada Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para a categoria, propor, analisar e encaminhar mudanças no estatuto da entidade sindical. A comissão que está organizando o congresso é formada pelos diretores André Araújo (financeiro), Francisco Ramos (administrativo), Elizabete Sacramento (secretária), Jairo batista (jurídico) e Ivo Saraiva (imprensa). Em breve, divulgaremos os temas e convidados para os dois painéis de debate, que vão acontecer na manhã do sábado.